III Semana da Dança UFSC: Tadashi Endo apresenta o espetáculo “MA”

30/05/2017 09:56

Tadashi Endo apresenta na III Semana da Dança UFSC o espetáculo “MA”. A apresentação acontece neste sábado, dia 03 de junho, às 20h, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.  Os ingressos antecipados para o espetáculo serão distribuídos nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho na secretaria do Departamento de Cultura e Eventos da UFSC. No dia do espetáculo, 3 de junho, os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, na entrada do Auditório. O espetáculo é gratuito e aberto ao público.

Foto: divulgação

Sobre o espetáculo MA
“MA” é o símbolo do espaço entre as coisas, mostra imagens de transformações, torna visível o invisível, convida para dentro do seu vazio interior e enche sua alma de profunda satisfação. A vida de Tadashi foi marcada por um “MA”, sua dança transita na fronteira entre dois mundos: Japão e Europa. Desta forma, “MA” é um olhar transcendente do mundo exterior para o mundo interior do coreógrafo-intérprete. Uma expressão de suas experiências como criança, adulto, pai, viver a tristeza e a alegria no momento presente. Isto é MA.

Sobre o artista Tadashi Endo
Tadashi Endo, artista multifacetado, que além de diretor e bailarino é um dos mestres da técnica do Butoh. É diretor do MAMU Butoh-Center em Göttingen, Alemanha. Reúne em seu fazer artístico a sabedoria das tradições da dança e do teatro, Ocidental e Oriental, construindo um trabalho único e extremamente pessoal. A dança de Tadashi Endo expressa a tensão entre ying e yang, masculino e feminino, e o movimento eterno entre ambos, seu trabalho consegue ser uma síntese entre teatro, performance, improvisação e dança.

Ficha Técnica do espetáculo
Criação, Atuação e Direção
: Tadashi Endo
Música: Ryuichi Sakamoto
Produção Executiva: Gustavo Valezi
Direção de Produção: Pedro de Freitas
Distribuição e representação no Brasil: Périplo Produções

Confira a programação completa da III Semana da Dança UFSC aqui.

Ficha técnica da Semana
Curadoria, organização e coordenação: Vera Torres, Débora Zamarioli, Maria de Lourdes Borges e Rosemar da Silva.
Equipe de Produção: Ana Lúcia Moraes, Aline Ferreira de Freitas, Fernanda Maria Cherem Luft, Fernando Perosa, Ivo Caoê Baptiston, Madalena Brito e Ricardo Melnik.
Identidade Visual: Mônica de Souza
Realização: SeCArte/ UFSC
Apoio: Departamento de Cultura e Eventos/SeCArte/UFSC, Departamento de Artes/CCE/UFSC e Centro de Desportos/UFSC.

SERVIÇO
O que: 
Espetáculo “MA” – Tadashi Endo
Onde: Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Quando: 03 de junho de 2017
Horário: 20h
Quanto: gratuito 
e aberto ao público

Mais informações no evento da Semana e no evento do espetáculo no Facebook.

Fernando Perosa/Estagiário de Jornalismo – SeCArte/UFSC