Cerimonialista da UFSC recebe Medalha de Honra ao Mérito na UFRN

27/07/2017 09:00

Foto: Divulgação

O cerimonialista e mestre de cerimônias da UFSC, Pompílio Geraldo Fidelis Neto, recebeu Medalha de Honra ao Mérito no X Encontro Nacional do Cerimonial Universitário, promovido pelo Fórum dos Organizadores de Cerimônias Universitárias e Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forcies), realizado na Universidade Federal do Rio grande do Norte, com sede em Natal.

O Forcies surgiu em Florianópolis no ano de 2007 com um espaço para a troca de experiências entre cerimonialistas de instituições de ensino superior e tem como objetivo representar, discutir e disciplinar as formas, rotinas e tratamentos dados nas cerimônias e eventos universitários.

Servidor do Departamento do Departamento de Cultura e Eventos (DCEven) da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte),  Pompílio Fidelis, é o atual presidente do conselho consultivo do Forcies. O Fórum promove congressos anuais, reunindo profissionais de instituições de ensino públicas e privadas. Em 2017, o X Encontro Nacional do Cerimonial Universitário contou com a participação de representantes de 110 universidades brasileiras e abordou temas como colação de grau, inclusão e acessibilidade, gestão de pessoas em eventos e pós-produção.