Festival de Música da UFSC: confira as atrações do último dia

27/09/2017 09:36

O 4º Festival de Música da UFSC termina hoje, dia 27, com artistas consagrados na cena musical catarinense. Os shows de Felipe Coelho – trio e Marcoliva e Tatiana Cobbett com Alujazz encerram o evento. As apresentações são gratuitas e acontecem no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, às 20h. Os ingressos podem ser retirados das 9h às 12h e das 14h às 17h,  no piso térreo do Centro de Cultura e Eventos, ou uma hora antes dos shows no local.

Felipe Coelho – Trio
Amplamente premiado, o instrumentista Felipe Coelho já tem cinco álbuns lançados e participou de mais de 30 festivais de música no Brasil. Em sua apresentação Felipe traz sotaques tradicionais de encontro com tendências mundiais como a música oriental, o flamenco e o jazz, redescobrindo a música brasileira em um espetáculo de fortes contrastes dinâmicos.

Marcoliva e Tatiana Cobbett com Alujazz
O duo de compositores e intérpretes Marcoliva e Tatiana Cobbett é conhecido pela atitude cênica e forte pegada poética, mesclando diversas referências rítmicas com sotaque brasileiro numa linguagem peculiar com letras contundentes e belas melodias. Nesta apresentação especial os músicos convidam o sexteto Alujazz. Com sonoridade marcada pela força da percussão o grupo traz ritmos como o xaxado, baião, alujá, festejo, landó, malinké.

Confira a programação completa do Festival.

O 4º Festival de Musica da UFSC é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e Departamento de Cultura e Eventos (DCEven) e visa incentivar e intensificar a criatividade musical, promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural.

Serviço:

O quê: 4º Festival de Música da UFSC
Quando: 25, 26 e 27 de setembro
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Auditório Garapuvu
Quanto: gratuito e aberto ao público
Evento no Facebook:  IV Festival de Música da UFSC.

Mais informações sobre o Festival de Musica da UFSC e outras atividades artísticas culturais desenvolvidas na Universidade Federal de Santa Catarina através do site da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC: www.secarte.ufsc.br ou no facebook.com/secarte.ufsc.