Centro de Cultura e Eventos recebe duas novas exposições este mês

04/10/2018 09:33

O Hall e o Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo recebem as exposições “Floripa: Magia, Cores e Encantos!” do artista Marcos Felipe Ravazzoli e as pinturas da artista Débora Raizer.  As fotografias de Marcos Felipe estarão expostas até o dia 26/10, e as obras de Débora Raizer ficam até o dia 29/10. As duas exposições podem ser visitadas gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h.

Sobre a Exposição Floripa: Magia, Cores e Encantos!

A natureza em sua exuberância é o tema da maioria das fotos de Marcos Felipe Ravazzoli. A sensibilidade na composição da fotografia e a paciência ao aguardar o momento certo do click são suas marcas. Frequentador assíduo de trilhas, poucos são os locais ainda não explorados e registrados por suas lentes na Ilha. Como o próprio fotógrafo destaca, “cada retorno, a caminhos outrora explorados, traz sempre novos momentos, novas luzes, novos animais e, claro, novas inspirações; a riqueza natural e de cenários em Florianópolis parecem não esgotar as possibilidades de registros”.

Sobre o artista

Apaixonado pela natureza, o fotógrafo Marcos Felipe Ravazzoli encontrou em Florianópolis, além de um local para viver, um vasto e inspirador cenário para os mais diversos registros tanto em terra, como no mar.

Natural de Porto Alegre/RS, Marcos morou por sete anos em Fortaleza/ CE, dois anos em Londres e vive há seis anos na Ilha. Conforme reiteradas manifestações, é aqui que o fotógrafo deseja passar o resto de sua vida. Na exposição “Floripa: magia, cores e encantos!”, o autor procurou, através da busca em seu arquivo pessoal, selecionar uma pequena amostra de suas saídas fotográficas na capital catarinense, tendo sempre a natureza como destaque.

Sobre Débora Raizer

A artista plástica Débora Raizer já rabiscava desde a sua adolescência desenhos que evoluíram para os trabalhos em tela. Muito por influência de sua mãe também artista plástica. Nascida em Rio do Sul/SC, formada em Direito na FURB mesmo assim não deixando de lado a pintura em telas, porcelanas e cerâmica; colecionando premiações em dois destes segmentos.

Na atual fase a artista plástica faz um resgate da beleza e poesia entre o urbano e a natureza, assim, com seus traços fortes como sua personalidade e um colorido vibrante como acredita que tenha de ser a vida, exterioriza com profundidade seus sentimentos. “Nesta fase retrato através de cores vivas o meio ambiente, enfim, tudo que nos rodeia e nos cerca nos fazendo sentir vivos, o urbano, a fauna, a flora, a água, o céu, passando poesia aos olhos de quem observa o movimento. A intuição leva a mistura de alguns estilos.”

A artista além de executar trabalhos sob a ótica dos 3Rs da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar utilizando garrafas e resíduos de madeiras, também desenvolve em outro segmento um trabalho personalizado junto a designers e decoradores que conforme o ambiente a ser trabalhado consegue com sua sensibilidade, elaborar em parceria com o cliente peça exclusiva para o mesmo.

Serviço 1

O quê: Exposição “Floripa: Magia, Cores e Encantos!”
Onde: Hall do Centro de Cultura e Eventos
Quando: do dia 02/10 ao dia 26/10
Informações: (48) 99970-2929 | mfravazzoli@hotmail.com

Serviço 2

O quê: Exposição “Débora Raizer”
Onde: Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos
Quando: do dia 02/10 ao dia 29/10
Rede social: Atelier de Arte Débora Raizer
Informações: (48) 3721.8718 | andrea.ventura@ufsc.br