UFSC receb o 2º Encontro dos Agentes Culturais das IES nos dias 31/10 e 01/11

16/10/2018 09:13

De 31 de outubro a 01 de novembro a UFSC recebe o 2º Encontro dos Agentes Culturais das Instituições Públicas de Ensino Superior – IES  da Região Sul. O evento, que é gratuito, ocorrerá na Sala Goiabeira do Centro de Cultura e Eventos e contará com palestras e reuniões. Para realizar a inscrição, basta clicar aqui e preencher o formulário.

Sobre o Encontro

O evento busca promover um espaço de discussão e intercâmbio entre servidores técnicos administrativos e docentes das instituições de ensino superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que trabalham diariamente com gestão e produção cultural dentro das universidades públicas.

Esta iniciativa partiu da proposta de criação do Fórum Nacional dos Agentes Culturais das IES Brasileiras apresentada em 14 de setembro de 2017 durante a realização anual do Encontro Nacional de Cultura e de Tradução – ENECULT – em Salvador, Bahia. A exemplo do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras o objetivo da criação do Fórum Nacional dos Agentes Culturais é o de estruturar ações de cultura, ampliar um espaço de discussão e troca de experiências e luta pelo financiamento da cultura nas universidades brasileiras.

A ação integra a programação da 3ª Edição do Experimenta, evento promovido pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) que traz diversas atrações artísticas e culturais entre os dias 29 de outubro a 01 de novembro na UFSC.

Programação:

31/10 (quarta-feira)

10h – 12h: credenciamento

14h – 16h: palestra de abertura Financiamento da Cultura com Dr. Ranulfo Alfredo Manevy de Pereira Mendes, pesquisador especializado em políticas culturais e realização audiovisual, é professor da UFSC e gestor cultural público; mediador Profa. Dra. Maria de Lourdes Alves Borges – Secretária de Cultura e Arte da UFSC.

16h30 – 18h: palestra Plano de Cultura nas IES com Dr. Antônio Albino Canelas Rubim Prof. Pesquisador CULT/UFBA; mediador Profa. Dra. Maria de Lourdes Alves Borges – Secretária de Cultura e Arte da UFSC.

01/11 (quinta-feira)

14h – 17h Reunião para a formação do Fórum Regional dos Agentes Culturais das Instituições de Ensino Superior – Região Sul, definição de ações conjuntas de cultura entre as IES.

O quê: 2º Encontro dos Agentes Culturais das Instituições Públicas de Ensino Superior – IES  da Região Sul
Quando: dias 31/10 e 01/11
Onde: Sala Goiabeira – Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo
Quanto: gratuito