Terceira edição do Experimenta traz uma semana de atrações culturais na UFSC

23/10/2018 07:39

O Experimenta retorna a cena da UFSC de 29 de outubro a 01 de novembro. O evento que incentiva as variadas formas de arte dentro do meio universitário oferece uma semana repleta de atrações de teatro, dança, cinema, música, exposições, performances e oficinas.

Em sua terceira edição, o Experimenta traz mais de 25 ações culturais gratuitas que serão apresentadas em diversos espaços da UFSC Campus Florianópolis e Araranguá.

[Confira aqui a programação]

Realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) o Experimenta visa divulgar a nova produção cultural desenvolvida na UFSC baseada na pesquisa em arte, proporcionado o acesso a diferentes linguagens artísticas e culturais, oferecendo a comunidade acadêmica um espaço de apresentação artística, além de promover o interesse pela arte no meio universitário e incentivar a união dos diversos departamentos da UFSC em torno da cultura e da arte.

Para a Secretária de Cultura e Arte da UFSC, Profa. Maria de Lourdes Alves Borges, a terceira edição do Experimenta é o momento das pessoas participarem e assistirem espetáculos artísticos, é a ideia de que a cultura e arte são dimensões essenciais na formação universal do ser humano e esse é o conceito de uma universidade.

Este ano, o evento enfatiza a liberdade de expressão artística e enfoca a questão de gênero. Na opinião da Secretária de Cultura e Arte da UFSC, Profa. Maria de Lourdes Alves Borges, a arte atua na intervenção da realidade e provoca reações. “Nós entendemos que a arte precisa de liberdade para florescer, sendo uma dimensão essencial para o desenvolvimento da própria humanidade. Nesse sentido, a Universidade fomenta e apoia as manifestações artísticas, nas suas várias linguagens.” declara a Secretária de Cultura e Arte da UFSC.

A terceira edição do Experimenta tem o apoio da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD), Departamento Artístico Cultural (DAC), Departamento de Cultura e Eventos (DCEven), Departamento de Artes (ART) e do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC).

O quê: 3ª Edição Experimenta | Semana de Arte da UFSC
Quando: de 29 de outubro a 01 de novembro