Departamento de Cultura e Eventos
  • Distribuição de ingressos cortesia para o Show Sandy – Meu Canto, no dia 12 de julho

    Publicado em 07/07/2017 às 12:17

    A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC – SeCArte comunica que serão disponibilizados no dia 12/07/2017 (quarta-feira), a partir das 08h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo), 100 (cem) ingressos cortesia para os estudantes da UFSC, referente ao Show Sandy – Meu Canto, previsto para o dia 16 de Julho, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

    Os ingressos serão concedidos mediante entrega do atestado de matrícula impresso e atualizado (mês de julho), constando que o aluno está regularmente matriculado e apresentação da carteira de identidade (RG). Serão disponibilizados 100 (cem) ingressos distribuídos por ordem de chegada. Cada estudante tem direito a retirar 1 (um) ingresso. Não será permitida a retirada de ingresso com documentação de terceiros.

    Os shows pagos não são produzidos pela UFSC, havendo apenas a cobrança do aluguel referente ao espaço. A contrapartida para a UFSC se dá pela liberação dos 100 (cem) ingressos aos estudantes e da integralidade do valor do aluguel deste espaço que vem a ser utilizado em projetos culturais e manutenção do Centro de Cultura e Eventos, conforme o Edital 005/SeCArte/2016.

    Serviço:

    O que: Distribuição dos ingressos cortesia – Show da Sandy – Meu Canto
    Quando: 12/07/2017 – quarta-feira
    Horário: 08h30 – por ordem de chegada
    Onde: varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo)
    Informações: Departamento de Cultura e Eventos – DCEven – 3721-3850


  • Distribuição de ingressos para Show “TriGo!” segue até sexta-feira

    Publicado em 05/07/2017 às 14:32

    A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC comunica que os 100  ingressos referente ao show TriGo!, previsto para o dia 08 de julho, no Auditório Garapuvu, disponibilizados aos alunos por meio do  Edital 005/SeCArte/2016 não foram retirados na sua totalidade. Alunos, docentes e técnicos-administrativos interessados podem retirar o ingresso cortesia nestas quarta, quinta e sexta-feira, 05, 06 e 07 de julho na Secretaria do Departamento de Cultura e Eventos, localizada no Centro de Cultura e Eventos da Universidade, em Florianópolis.

    Para os alunos, os ingressos serão concedidos mediante entrega do atestado de matrícula impresso e atualizado, referente ao mês de maio, com a informação de que o aluno está regularmente matriculado, e apresentação da carteira de identidade (RG). No caso dos TAEs, cópia do contracheque e apresentação do RG. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada. Cada estudante, docente ou técnico-administrativo tem direito a retirar um ingresso. Não será permitida a retirada de ingresso com documentação de terceiros.

    A equipe da SeCArte informa que os shows pagos não são produzidos pela UFSC, apenas com cobrança do aluguel referente ao espaço. A contrapartida para a UFSC se dá pela liberação dos 100 ingressos aos estudantes e da integralidade do valor do aluguel deste espaço, utilizado em Projetos Culturais e manutenção do Centro de Cultura e Eventos, conforme o Edital.

    Serviço:

    O quê: Distribuição dos ingressos cortesia – Show TriGo!
    Quando: 05, 06 e 07/07 – quarta, quinta-feira e sexta-feira
    Horário:
     das 9h às 17h – por ordem de chegada
    Onde: Secretaria do Departamento de Cultura e Eventos
    Mais informações: Departamento de Cultura e Eventos – DCEvem – (48) 3721-3850


  • Cancelada a apresentação da banda Plant Amor no dia 06 de julho

    Publicado em 04/07/2017 às 14:50

    A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) comunica que a apresentação do grupo Plant Amor, no palco do Música no Lago, marcada para o dia 06 de julho, às 12h30, no laguinho da UFSC, foi cancelada.

    Agradecemos a compreensão de todos e contamos com a participação do público para a próxima apresentação do Música no Lago, prevista para dia 03 de agosto com a banda Dr. Dou.


  • Distribuição de ingressos cortesia para o show TriGo!, no dia 05 de Julho

    Publicado em 03/07/2017 às 09:29

    A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC – SeCArte comunica que serão disponibilizados no dia 05/07/2017 (quarta-feira), a partir das 09h, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo), 100 (cem) ingressos cortesia para os estudantes da UFSC, referente ao Show TriGo!, previsto para o dia 08 de Julho, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

    Os ingressos serão concedidos mediante entrega do atestado de matrícula impresso e atualizado (mês de julho), constando que o aluno está regularmente matriculado e apresentação da carteira de identidade (RG) do estudante. Serão disponibilizados 100 (cem) ingressos distribuídos por ordem de chegada. Cada estudante tem direito a retirar 1 (um) ingresso. Não será permitida a retirada de ingresso com documentação de terceiros.

    Informamos ainda que os shows pagos não são produzidos pela UFSC, havendo apenas a cobrança do aluguel referente ao espaço. A contrapartida para a UFSC se dá pela liberação dos 100 (cem) ingressos aos estudantes e da integralidade do valor do aluguel deste espaço que vem a ser utilizado em Projetos Culturais e manutenção do Centro de Cultura e Eventos, conforme o Edital 005/SeCArte/2016.

    Serviço:

    O que: Distribuição dos ingressos cortesia – Show TriGo!
    Quando: 05/07/2017 – quarta-feira
    Horário: 09h – por ordem de chegada
    Onde: varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo)
    Informações: Departamento de Cultura e Eventos – DCEven – 3721-3850


  • Exposição “Al Capony is back” inicia dia 04 no Centro de Cultura e Eventos

    Publicado em 03/07/2017 às 09:00

    A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e o Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN) promovem a exposição “Al Capony is back” do artista Diego de los Campos.

    São 23 pinturas feitas em 2017 com tinta acrílica sobre papel, nas dimensões de 56x40cm. As obras retratam personagens do que o artista chama de Alcamponismo. Um movimento destrutivo que, a escala global, invade todos os espaços onde a vida quer se manifestar com liberdade, desanimando até o mais ditirambo dos poetas.

    Na concepção de Diego, as obras ilustram personagens uniformizados com ternos e sapatos italianos. A cor de sua pele obedece a uma estrita paleta de Pantone. Seus persistentes cabelos são tratados como peças museológicas. Suas gravatas de seda são as coleiras do império. E falam de Deus. E falam de família. E falam de economia e dos sacrifícios que devemos fazer. Prometem ouro e dão um esterco que nem para adobar serve.

    Subjetivo

    Este é o verdadeiro tempo dos Al Caponeis.
    Seu glamouroso retorno ficou mais que evidente.
    Uns foram eleitos com a ajuda de animais da sua mesma espécie.
    Outros, abriram seu caminho mexendo a destra e sinistra seu rabo perfumado.
    Desde seus palacetes de cristal, os Al Caponeis lutam pela alcaponificação do universo.
    Eles estão ai; mugindo, zurrando e até relinchando.
    Suas línguas compridas atravessam os séculos e pronunciam palavras que gelam nossas espinhas.
    Atuam como se não soubessem que estão mortos.
    Griogenizados, divertem-se surfando a nova onda da lama tóxica conservadorizante.
    Al Capony is Back.
    E nós?
    Estamos fritos!

    A exposição será aberta no dia 04 de julho, terça feira, às 17h30 no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos e permanece até 01 de setembro. O horário de visitação é de segunda à sexta feira das 8h às 20h.

    Diego de los Campos

    Nascido em 1971, Diego formou-se em 1997 na Faculdade de Artes da Universidade da República, Uruguai. Desde 1999 no Brasil, o artista expõe regularmente e participa de exposições de arte contemporânea com trabalhos em vídeo, animação, desenho e arte sonora. Entre 2010 a 2015 foi selecionado para participar em diversos Salões como o de Piracicaba, de Ribeirão Preto, Arte Pará, Xumucuís, Salão de Natal entre outros. Em Santa Catarina, no ano de 2011 expõe individualmente no Museu Victor Meirelles com trabalhos em animação, fotografia e instalação cinética. Em 2016 realizou exposições no Museu de Arte de Blumenau, Instituto Internacional Juarez Machado, no Masc, e na França no L’espace AP na cidade de Toulouse. Desde 2010 integra o Coletivo Artístico Nacasa onde trabalha e dá cursos de multimídia.

    Serviço:

    O que: Exposição “Al Capony is back” de Diego de los Campos
    Onde: Espaço Expositivo Centro do Centro de Cultura e Eventos
    Quando: de 04 de julho até 01 de setembro, de segunda à sexta feira das 8h às 20h.
    Informações: Departamento de Cultura e Eventos | (48) 3721-8720