Departamento de Cultura e Eventos
  • Ingressos para o espetáculo “Bem Sertanejo – O Musical – ESGOTADOS

    Publicado em 01/11/2018 às 10:57

    A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) comunica que serão disponibilizados hoje, 01 de novembro, sexta-feira, para toda a comunidade universitária da UFSC os ingressos cortesia remanescentes para o espetáculo “Bem Sertanejo – O Musical – 3ª Temporada”, previsto para os dias 02, 03 e 04 de novembro, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

    As entradas estão disponíveis por ordem de chegada no Departamento de Cultura e Eventos, piso terro do Centro de Cultura e Eventos, até às 17h desta sexta-feira.  Para retirar os ingressos os estudantes devem apresentar atestado de matrícula impresso e atualizado (2º semestre/2018), constando que o aluno está regularmente matriculado além da apresentação da carteira de identidade (RG). Os servidores docentes e técnicos administrativos devem apresentar a identificação funcional.  Serão concedidos até 02 (dois) ingressos por pessoa, para 06 (seis) espetáculos, 02 (dois) por dia. As entradas serão entregues conforme disponibilidade para cada sessão.

    Os shows pagos não são produzidos pela UFSC, havendo apenas a cobrança do aluguel referente ao espaço. A contrapartida para a UFSC se dá pela liberação dos 100 (cem) ingressos aos estudantes e da integralidade do valor do aluguel deste espaço que vem a ser utilizado em projetos culturais e manutenção do Centro de Cultura e Eventos, conforme o Edital 003/SeCArte/2018. Excepcionalmente para esta apresentação o contingente de ingressos remanescentes será distribuído para toda a comunidade universitária de UFSC.

    Serviço:

    O que: Distribuição dos ingressos cortesia – Bem Sertanejo – O Musical – 3ª Temporada
    Quando: 01 de novembro – sexta-feira
    Onde: Departamento de Cultura e Eventos – piso terro – Centro de Cultura e Eventos
    Quando: das 8h às 17h
    Informações: Departamento de Cultura e Eventos – DCEven | 48 3721-3850


  • Distribuição de ingressos cortesia para o BEM SERTANEJO – O MUSICAL – 3ª TEMPORADA

    Publicado em 26/10/2018 às 13:14

    A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC – SeCArte comunica que serão disponibilizados no dia 31/10/2018 (quarta-feira), os ingressos para o espetáculo BEM SERTANEJO – O MUSICAL – 3ª TEMPORADA, previsto para os dias 02, 03 e 04 de Novembro, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo da UFSC. Na ocasião, como serão 6 (seis) espetáculos, 2 (dois) por dia, serão distribuídos 600 (seiscentos) ingressos cortesia, em dois horários conforme abaixo:

    08h30 – 200 (duzentos) ingressos para o dia 02/03 – Sexta
    100 para espetáculo das 18h00
    100 para espetáculo das 22h00

    14h00 – 200 (duzentos) ingressos para o dia 03/03 – Sábado
    100 para espetáculo das 18h00
    100 para espetáculo das 22h00

    17h00 – 200 (duzentos) ingressos para o dia 04/03 – Domingo
    100 para espetáculo das 17h00
    100 para espetáculo das 20h00

    Os ingressos serão concedidos mediante entrega do atestado de matrícula impresso e atualizado (2º semestre/2018), constando que o aluno está regularmente matriculado e apresentação da carteira de identidade (RG). Serão disponibilizados 100 (cem) ingressos distribuídos por ordem de chegada, para cada sessão. Cada estudante tem direito a retirar 1 (um) ingresso. Não será permitida a retirada de ingresso com documentação de terceiros.

    Os shows pagos não são produzidos pela UFSC, havendo apenas a cobrança do aluguel referente ao espaço. A contrapartida para a UFSC se dá pela liberação dos 100 (cem) ingressos aos estudantes e da integralidade do valor do aluguel deste espaço que vem a ser utilizado em projetos culturais e manutenção do Centro de Cultura e Eventos, conforme o Edital 003/SeCArte/2018.

     

    Serviço:
    O que: Distribuição dos ingressos cortesia – BEM SERTANEJO – O MUSICAL – 3ª TEMPORADA
    Quando: 31 de outubro – quarta-feira
    Horários: 08h30 – 200 (100 para cada sessão respectivamente) ingressos por ordem de chegada
    14h00 – 200 (100 para cada sessão respectivamente) ingressos por ordem de chegada
    17h00 – 200 (100 para cada sessão respectivamente) ingressos por ordem de chegada
    Onde: Balcão de informação do Hall do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo)
    Informações: Departamento de Cultura e Eventos – DCEven – 3721-3858


  • Terceira edição do Experimenta traz uma semana de atrações culturais na UFSC

    Publicado em 23/10/2018 às 07:39

    O Experimenta retorna a cena da UFSC de 29 de outubro a 01 de novembro. O evento que incentiva as variadas formas de arte dentro do meio universitário oferece uma semana repleta de atrações de teatro, dança, cinema, música, exposições, performances e oficinas.

    Em sua terceira edição, o Experimenta traz mais de 25 ações culturais gratuitas que serão apresentadas em diversos espaços da UFSC Campus Florianópolis e Araranguá.

    [Confira aqui a programação]

    Realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) o Experimenta visa divulgar a nova produção cultural desenvolvida na UFSC baseada na pesquisa em arte, proporcionado o acesso a diferentes linguagens artísticas e culturais, oferecendo a comunidade acadêmica um espaço de apresentação artística, além de promover o interesse pela arte no meio universitário e incentivar a união dos diversos departamentos da UFSC em torno da cultura e da arte.

    Para a Secretária de Cultura e Arte da UFSC, Profa. Maria de Lourdes Alves Borges, a terceira edição do Experimenta é o momento das pessoas participarem e assistirem espetáculos artísticos, é a ideia de que a cultura e arte são dimensões essenciais na formação universal do ser humano e esse é o conceito de uma universidade.     

    Este ano, o evento enfatiza a liberdade de expressão artística e enfoca a questão de gênero. Na opinião da Secretária de Cultura e Arte da UFSC, Profa. Maria de Lourdes Alves Borges, a arte atua na intervenção da realidade e provoca reações. “Nós entendemos que a arte precisa de liberdade para florescer, sendo uma dimensão essencial para o desenvolvimento da própria humanidade. Nesse sentido, a Universidade fomenta e apoia as manifestações artísticas, nas suas várias linguagens.” declara a Secretária de Cultura e Arte da UFSC.

    A terceira edição do Experimenta tem o apoio da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD), Departamento Artístico Cultural (DAC), Departamento de Cultura e Eventos (DCEven), Departamento de Artes (ART) e do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC).

    Serviço:

    O quê: 3ª Edição Experimenta | Semana de Arte da UFSC
    Quando: de 29 de outubro a 01 de novembro
    Onde: UFSC Campus Florianópolis e Araranguá
    Informações: secarte.ufsc.br/experimenta

     


  • Agradecimento

    Publicado em 22/10/2018 às 12:00

    A Secretaria de Cultura e Arte, por meio do Departamento de Cultura e Eventos – DCEven/SeCArte, gostaria de manifestar os mais sinceros agradecimentos ao Professor Jacques Mick – Subchefe do Departamento de Sociologia e Ciência Política – SPO/CHF, por sua gentil e importante doação de 20 expositores, os quais serão utilizados no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos – CCEven.


  • UFSC receb o 2º Encontro dos Agentes Culturais das IES nos dias 31/10 e 01/11

    Publicado em 16/10/2018 às 09:13

    De 31 de outubro a 01 de novembro a UFSC recebe o 2º Encontro dos Agentes Culturais das Instituições Públicas de Ensino Superior – IES  da Região Sul. O evento, que é gratuito, ocorrerá na Sala Goiabeira do Centro de Cultura e Eventos e contará com palestras e reuniões. Para realizar a inscrição, basta clicar aqui e preencher o formulário.

    Sobre o Encontro

    O evento busca promover um espaço de discussão e intercâmbio entre servidores técnicos administrativos e docentes das instituições de ensino superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que trabalham diariamente com gestão e produção cultural dentro das universidades públicas.

    Esta iniciativa partiu da proposta de criação do Fórum Nacional dos Agentes Culturais das IES Brasileiras apresentada em 14 de setembro de 2017 durante a realização anual do Encontro Nacional de Cultura e de Tradução – ENECULT – em Salvador, Bahia. A exemplo do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras o objetivo da criação do Fórum Nacional dos Agentes Culturais é o de estruturar ações de cultura, ampliar um espaço de discussão e troca de experiências e luta pelo financiamento da cultura nas universidades brasileiras.

    A ação integra a programação da 3ª Edição do Experimenta, evento promovido pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) que traz diversas atrações artísticas e culturais entre os dias 29 de outubro a 01 de novembro na UFSC.

    Programação:

    31/10 (quarta-feira)

    10h – 12h: credenciamento

    14h – 16h: palestra de abertura Financiamento da Cultura com Dr. Ranulfo Alfredo Manevy de Pereira Mendes, pesquisador especializado em políticas culturais e realização audiovisual, é professor da UFSC e gestor cultural público; mediador Profa. Dra. Maria de Lourdes Alves Borges – Secretária de Cultura e Arte da UFSC.

    16h30 – 18h: palestra Plano de Cultura nas IES com Dr. Antônio Albino Canelas Rubim Prof. Pesquisador CULT/UFBA; mediador Profa. Dra. Maria de Lourdes Alves Borges – Secretária de Cultura e Arte da UFSC.

    01/11 (quinta-feira)

    14h – 17h Reunião para a formação do Fórum Regional dos Agentes Culturais das Instituições de Ensino Superior – Região Sul, definição de ações conjuntas de cultura entre as IES.

    Serviço:

    O quê: 2º Encontro dos Agentes Culturais das Instituições Públicas de Ensino Superior – IES  da Região Sul
    Quando: dias 31/10 e 01/11
    Onde: Sala Goiabeira – Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo
    Quanto: gratuito
    Inscrições: faca sua inscrição aqui