Departamento de Cultura e Eventos

 

O Departamento de Cultura e Eventos, unidade que administra o Centro de Cultura e Eventos da UFSC, é vinculado a Secretaria de Cultura e Arte – SeCArte e tem como objetivo apoiar os eventos institucionais e acadêmicos, bem como a organização e realização das solenidades de Colação de Grau dos Cursos de Graduação da Universidade.
Além de nortear-se por este principio tem apoiado eventos que garantem a participação da comunidade universitária e comunidade externa em atividades culturais e artísticas do teatro, da música, do cinema e da dança.
O Departamento de Cultura e Eventos realiza atividades como:

• Administração, agendamento e disponibilização de infraestrutura para realização de eventos Acadêmicos, Artístico Culturais, Institucionais e os de  Natureza Religiosa no Centro de Cultura e Eventos, Auditório e Hall da Reitoria e Templo Ecumênico;
• Coordenação e realização de cerimoniais de formatura dos Cursos de Graduação da UFSC;
• Coordenação e realização de cerimoniais em eventos institucionais da UFSC;
• Coordenação, agendamento e disponibilização de infraestrutura para montagem de exposições de trabalho acadêmico no Hall do piso térreo do Centro de Cultura e Eventos e no Espaço Expositivo CCEven;
• Coordenação, agendamento e disponibilização de infraestrutura para realização e execução do Projeto Música no Lago.

O Departamento de Cultura e Eventos se constitui em uma unidade universitária que mantém uma relação com os três segmentos da Instituição (alunos, professores e técnicos administrativos), assim como com a comunidade externa e procura responder com serviços com bom nível de qualidade e constantes, comprometidos com o caráter público do Centro de Cultura e Eventos, que deve ser mantido e preservado.