Projeto Música no Lago recebe Tombo Trio no dia 22 de junho

13/06/2017 08:59

Na quinta-feira, dia 22 de junho, às 12h30, no laguinho da UFSC, acontece mais uma apresentação do projeto Música no Lago, com Tombo Trio.

Foto: divulgação

Sobre a banda

Tombo Trio é um projeto musical que passeia por um repertório de música popular brasileira com arranjos próprios e com originalidade. Trazendo canções de artistas como Chico Buarque, João Bosco, Cartola, Alceu Valença, Gilberto Gil, João Donato, Sérgio Sampaio, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes, Toquinho, entre outros, além de canções autorais.

A apresentação é intimista mas, ao mesmo tempo, animada, passando por ritmos brasileiros, como samba, baião, ijexá e maracatu. O Tombo Trio começou no ano de 2012 no estado de São Paulo, com Rodrigo Martins. Hoje, residindo em Florianópolis, este projeto permanece com outra formação. Atualmente, se apresenta em algumas casas, como o La Guirlanda, o Pachamay, o Hostel Che Largarto, o Bar Serendipia e o Sarau Gil Convida.

Sobre os integrantes

Rodrigo Martins (voz e violão)
Natural de Araçatuba – SP, Rodrigo desde cedo iniciou seus estudos musicais com seu pai, que tocava nas noites da cidade. Inicialmente se envolveu em projetos que mesclavam rock e música popular, porém, criava suas composições e tentava desenvolver sua própria musicalidade. Aos 20 anos, ao conhecer mais os diversos artistas brasileiros, começou a se apaixonar pelas canções de grandes compositores e nunca mais se afastou delas. Atualmente, com 32 anos, o músico consegue se manter tocando nas noites, em bares, em restaurantes e em casas de shows.

Enzo Gonzalez (guitarra)
Natural de Chacabuco, na Argentina, Enzo desde criança já apresentava certa percepção musical, seja em encontros entre amigos ou familiares. Estudou no Conservatório Instituto Paulo Freire, em Buenos Aires. Tocava com bandas de rock da capital argentina. Trabalhou também com outros gêneros musicais, como reggae, jazz, blues e folclore argentino. Ainda na Argentina, deu aulas de violão e guitarra para iniciantes e intermediários. No ano de 2016, resolveu vir para Florianópolis – SC, para tentar ganhar a vida como músico. Participa de alguns projetos, como o Jazz na Cova e Tombo Trio, e está sempre nas noites tocando com diversos músicos da cidade.

Marcelo Carvalho (percussão/bateria)
Natural de Luziânia – GO, cresceu no interior de São Paulo e estudou bateria popular com músicos particulares da região. Aos 15 anos já tocava em festas, com bandas de Axé Music e Pop Rock. Ao vir para Florianópolis – SC, para cursar Graduação em Geografia, acabou se envolvendo com a música espontaneamente. A partir de encontros entre amigos, participou do grupo Caraudácia, onde cresceu como músico e passou a conhecer outros músicos da cena florianopolitana. Em 2016, por circunstâncias da vida, se afastou do grupo e passou a participar de outros projetos e estudar afundo ritmos brasileiros e afro-brasileiros. Atualmente, Marcelo dá aulas de percussão, em grupo e individual, e toca nas noites da cidade.

SERVIÇO
O que: Música no Lago – Apresentação de Tombo Trio
Quando: 22 de junho – quinta-feira
Horário: 12h30 às 13h30
Onde: Laguinho da UFSC – Campus Trindade
Quanto: Gratuito e aberto ao público

Mais informações no evento no Facebook.