Divulgado os artistas selecionados para o 4º Festival de Música da UFSC

13/09/2017 08:06

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) divulga os dez artistas selecionados para participar 4º Festival de Música da UFSC. Ao todo foram recebidas 39 inscrições, e a Comissão de Seleção avaliou quesitos como estrutura da composição, arranjo, orquestração e letras das composições. Os dez trabalhos autorais que obtiveram as maiores pontuações vão se apresentar no palco do Festival no dia 26 de setembro, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.  

Clique aqui para ver a lista com os selecionados.

A ordem das apresentações dos artistas contemplados será definida pela organização do Festival e em breve será divulgada oficialmente.

Além dos artistas locais selecionados, o evento apresenta artistas consagrados no meio musical catarinense:

Dia 25/09 – 20h

Cassio Moura – instrumentista e produtor musical com mais de 25 anos de carreira e participação em inúmeros festivais de música, como o Jurerê Jazz Festival e Música Floripa Instrumental. O artista teve duas de suas canções arranjadas pela Camerata & Músicos Convidados em show no CIC.

Chiara Santoro – soprano lírico de coloratura com carreira internacional e apresentações em festivais de ópera na Europa, vencedora do 1º prêmio no concurso de canto A.Gi.Mus em Roma e do prêmio do júri de “Melhor Interpretação” no VII Concurso Principessa Trivulzio em Milão. Integrou o Coro Lírico Sinfônico Romano.

Dia 27/09 – 20h

Felipe Coelho –  instrumentista e cantor com cinco álbuns lançados e apresentações em diversos palcos, como do Jurerê Jazz Festival e do Prêmio da Música SC. Coelho foi consagrado com o Prêmio Circuito Funarte de Música Popular (2010) e o Prêmio da Música Catarinense (2015).

Marcoliva –  cantor e instrumentista conhecido pelo projeto “Sonora Parceria, com Tatiana Cobbett”, em que realizavam apresentações musicais que contavam também com poesia, teatro e dança. O artista traz em sua obra influências do tropicalismo e ritmos latinos como o tango, além de ser idealizador de projetos artísticos.

O 4º Festival de Música da UFSC será nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura Eventos da UFSC. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e Departamento de Cultura e Eventos (DCEven) que visa incentivar e intensificar a criatividade musical, promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural.

Serviço:

O quê: 4º Festival de Música da UFSC
Quando: 25, 26 e 27 de setembro
Onde: Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Quanto: gratuito e aberto ao público