Festival de Música da UFSC: confira as atrações do primeiro dia

25/09/2017 11:50

O 4º Festival de Música da UFSC começa hoje, dia 25, com nomes consagrados na cena musical catarinense. Chiara Santoro em apresentação com Helena Scheffel e Cassio Moura – quarteto fazem os shows do primeiro dia do evento, que reúne 14 atrações ao longo de três dias. As apresentações são gratuitas e acontecem no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, às 20h. Os ingressos ainda podem ser retirados das 9h às 12h e das 14h às 17h,  no piso térreo do Centro de Cultura e Eventos, ou uma hora antes dos shows no local.

Chiara Santoro e Helena Scheffel
Chiara é soprano lírico de coloratura com carreira internacional e apresentações em festivais de ópera na Europa, integrou o Coro Lírico Sinfônico Romano. Helena Scheffel é pianista e camerista, renomada, correpetidora em óperas no Theatro Municipal de São Paulo, integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), além participar de inúmeros duos com músicos renomados, nos mais variados instrumentos. Na sequencia sobe ao palco

Cassio Moura – Quarteto
Cassio é guitarrista, compositor, produtor musical, professor de música. Neste show, apresenta ao lado de grandes músicos, seu trabalho de composições autorais. As influencias do músico vão do Jazz à Bossa Nova, passando pelo Chôro e MPB.

Confira a programação completa do Festival.

O 4º Festival de Musica da UFSC é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e Departamento de Cultura e Eventos (DCEven) e visa incentivar e intensificar a criatividade musical, promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural.

Serviço:

O quê: 4º Festival de Música da UFSC
Quando: 25, 26 e 27 de setembro
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Auditório Garapuvu
Quanto: gratuito e aberto ao público
Evento no Facebook:  IV Festival de Música da UFSC.

Mais informações sobre o Festival de Musica da UFSC e outras atividades artísticas culturais desenvolvidas na Universidade Federal de Santa Catarina através do site da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC: www.secarte.ufsc.br ou no facebook.com/secarte.ufsc.