Hall do Centro de Cultura e Eventos: espaço para arte, ensino e extensão

16/03/2017 08:53

Hall-DCEven-certo-1
Para expor e divulgar trabalhos produzidos pela comunidade universitária da UFSC o Hall de entrada do Centro de Cultura e Eventos é uma ótima oportunidade para aprese
ntação de arte, de ensino, projetos de extensão e trabalhos de conclusão de curso.

Para Joi Cletison, pesquisador e fotógrafo, que já montou diversas exposições no Hall, o espaço tem grande importância na promoção da arte dentro da universidade. “Faz uns 6 ou 8 anos que a UFSC não tem uma galeria de arte. Já existiu uma que funcionava no Centro de Convivência, acho que a universidade deveria rever essa política de valorização. Mas enquanto não a temos, a alternativa de exposição no Centro de Cultura e Eventos é muito interessante”, declara Joi.

Na opinião do professor Edgard Matiello, que apresentou recentemente sua exposição “Reflexos da UFSC”, foi uma ótima oportunidade, pois o local possui grande circulação de pessoas, além disso, seu uso é gratuito, e os painéis disponibilizados pelo DCEven ajudaram muito na exposição do seu trabalho.

Foto: Marina Zanin Negrão

O setor responsável por manter e promover o espaço é o DCEven (Departamento de Cultura e Eventos), no qual Rosemar da Silva (Diretora do Centro de Cultura e Eventos) é encarregada pela escolha dos projetos que serão dispostos no local. A proposta é que o espaço seja cada vez mais aprimorado e se encaixe nas necessidades dos diversos tipos de trabalhos. O departamento busca mais materiais como biombos e painéis, além de iluminação adequada para que o espaço seja mais acessível, declara a diretora do DCEven Rosemar da Silva.

A preferencia para a utilização do Hall do Centro de Cultura e Eventos é para trabalhos acadêmicos, para reservar o espaço o interessando deve entrar em contato por e-mail reservas.dceven@contato.ufsc.br ou nos telefones (48) 3721-6318 / 3721-9781. A média permanência de exposição é entre 15 e 30 dias e o departamento auxilia na montagem.