DCEVEN em greve!

12/03/2024 13:10

A greve nacional dos trabalhadores técnico-administrativos em educação das Universidades e Institutos Federais foi convocada pela FASUBRA (Federação de sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior públicas do Brasil) e pelo SINTUFSC (Sindicato dos trabalhadores da UFSC), diante da total inexistência de propostas do Governo Federal para as urgentes demandas de reestruturação da carreira dos TAEs (PCCTAE), após meses de espera, além da ausência de recomposição salarial, que já soma defasagem de mais de 70%.

Esta mobilização visa trazer o foco do Governo Federal ao aprofundamento da precarização do trabalho nas Instituições Federais de Ensino Superior. Atualmente, os técnicos administrativos do Executivo Federal em Educação possuem um dos salários mais defasados do serviço público federal.

Diante da relevância do pleito, que não inclui somente questões salariais, mas também questões relativas à falta de investimentos na manutenção, infraestrutura de trabalho e ensino da UFSC (bem como de todas as Instituições Federais de Ensino Superior), nós do DEPARTAMENTO DE CULTURA E EVENTOS, DCEVEN, concluímos que não poderíamos deixar de  participar e apoiar este movimento.

Tendo em vista o conhecido cenário atual, e os novos acontecimento no dia de hoje,  informamos que os servidores do DCEVEN estão em greve!

Serviços afetados

• Atendimento presencial;
  • Atendimento eletrônico;
  • Atendimento telefônico;
  • Eventos institucionais e técnico-científicos;
  • Suporte às unidades acadêmicas e administrativas referente a eventos internos/externos;
  • Suporte às unidades acadêmicas e administrativas referente a iluminação, sonorização e vídeo;
  • Agendamento de eventos.

Agradecemos a compreensão e o apoio da comunidade!

Para mais informações acessem: https://www.sintufsc.com.br/por-que-os-servidores-da-ufsc-vao-entrar-em-greve-carta-aberta-a-comunidade-academica-e-a-sociedade/